Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O jornal!



Passeando em terreno lunar!

Parte 06

O jornal!




Por: Gustavo Pestana




O local que Mônica e Eduardo escolheram pra passar a lua-de-mel era perfeito. Os pássaros cantavam pela manhã, o som da cachoeira preenchia aquele chalé com algo divino. Com um pedaço do céu. Mas naquela manhã chovia muito, densas nuvens cobriram o céu de Sidney.
Eduardo levanta às oito da manhã. A sensação de frio era agradável. Mas estava chovendo muito. Eduardo percebe que embaixo da porta havia um jornal encharcado pela chuva. Ele traz o café-da-manhã pra Mônica na cama e, ao abrir o jornal vê na manchete a seguinte notícia: Esperança para os paraplégicos surgiu no interior no Brasil. Eduardo começa a chorar de emoção, pois a notícia naquela matéria era algo impossível, segundo a medicina, até aqueles dias. A esperança gera em nossos corações expectativas reais quando tudo parece irreal. Ele mostra a matéria pra Mônica que se anima e começa a sonhar com a possibilidade de voltar a andar.






- Dú! – A voz de Mônica está trêmula. Ela esta suando frio.


- Oi!


- Será que isso vai dar certo?


- Sim! Com fé em Deus vai dar tudo certo! Eu acredito que essa foi uma resposta de Deus a minha oração!


- Eu não entendendo muito dessas coisas de medicina, tenho medo de...


- Amor! O Medo é algo normal em nossas vidas, o que não podemos é ser reféns dele. Devemos apreender com ele e, vencermos as barreiras que surgem em nossa frente.


- Eu me sinto frágil mesmo você sempre me dizendo que sou forte e......


- Aqui no jornal diz que as chance de uma pessoa retornar a andar são de 70% quando a lesão ocorreu a pouco tempo!


- Qual o nome do médico?


- Felipe Nunes!


-Lipe! – Mônica diz espantada.


- Eu conheço ele e a esposa dele! Ela é pediatra e ele neurocirurgião, por sinal um dos melhores do Brasil. A esposa dele é minha amigona, ela tem o cabelo bem cacheado! Eu cresci com a esposa dele, brincávamos muito quando pequenas e também discutamos bastante. Parecia até que nós éramos irmãs. Eu me recordo do dia que estávamos brincando na porta da casa dela e começou a chover. Foi muito legal aquele dia! Eles dois são um amor de pessoa!


- Então nós podemos arrumar as malas e retornar para o Brasil!


- Sim! Dú!








Mônica estava super feliz, pois o médico era amigo deles. E começou a sonhar com a possibilidade de andar de bicicleta, de passear pelas praças de sua cidade, de nadar e correr atrás dos pequenos primos e sobrinhos e etc. Com tantas possibilidades impossíveis naquele momento. Eduardo já começa pensar o que eles poderiam fazer juntos, como andar de pedalinho, brincar com os sobrinhos de corrida de saco, correr na praia.


Durante aquele dia eles arrumaram as malas e foram dar o ultimo passeio em Sidney. Eles foram ao zoológico. No caminho Eduardo para num petshop e Mônica o aguarda no carro. Ele volta com uma pequena caixa.






- O que é isso Dú?


- Foi comprar umas coisas pra levar para os animais no zoológico!








Mônica amava animais, principalmente os fofinhos e, no zoológico de Sidney tinha vários animais como o urso panda. Lá eles alimentaram alguns animais com graus que Eduardo comprou.


Quando eles retornaram ao carro, Mônica entra no carro e coloca a caixa no colo, pois Eduardo disse que além da alimentação tinha algo muito frágil dentro da caixa. No meio do caminho a caixa começa a se mexer.






- Dú!


- Oi!


- Tem alguma coisa se mexendo aqui dentro!


- Olha o que é!




Quando Mônica abri a caixa, ela vê um lindo cachorro da raça Beagles. Muito parecido com esse da foto.


- Qual é nome dele Dú?


- Joy!


- Que nome lindo! Tão fofinho! Você sabe que eu amo coisas fofas!


- Por causa disso que eu comprei ele! - Risos















Lar doce lar!


home sweet home!



Chegou a hora deles voltarem pra casa!


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário